Duas coisas me causam grande preocupação e acredito que também atormentam todas as mulheres: a "sobrancelha" e a "silhueta", como é complicado arrumar essas duas partes do nosso corpo. Para quem tiver curiosidade em como deixar a sobrancelha escultural baste seguir meu outro blog
"Sobrancelha Escultural" .
O que eu acho da moda: Essa moda de massa onde as pessoas buscam padrões é tosca, você sem saber já tem seu estilo e faz algo pela sua percepção. Devemos lembrar que os "bens de moda" tem mais valor simbólico e cultural que o valor de uso. Por isso eu aprecio a moda mais do ponto de vista funcional e com o tempero estético. A identidade pessoal é um dos grandes problemas da modernidade, então é igualmente verdade que as indústrias da moda estão profundamente preocupadas na fabricação da "personalidade" dos pobres mortais. Hoje a maioria dos seres desempenham múltiplos papéis, necessitamos criar vários estilos de aparência, as indústrias desse mercado tão múltiplo se dedica a localizar certos grupos sociais por seus gostos e desejos, utilizam a publicidade e criam marcas que seduzem e fidelizam esses consumidores. Segundo Veblen as classes superiores inventaram a moda para se distinguir dos que estão abaixo. Quando os estilos e as práticas das classes superiores eram imitados, quando suas modas "escorriam" para classes inferiores, as classes superiores eram impelidos a se reconstituir . A invenção da marca de moda ou de marca no sec XIX tem dado ao consumidor uma sensação de posição social que promete neutralizar a desorientação, como nossos ancestrais mais distantes que se sentem alienados e sem propósito, quando não tiveram esse sentimento de pertençimento e de camaradagem das tribos atuais.
A maioria das pessoas estão doentes, com valores invertidos, não sei se inocentes ou sem noção, por falta de cultura mesmo, vestem-se como nas novelas, como algo de fora, não confiam em si, não se aceitam, só querem copiar, não adequam a sua personalidade, será que a maioria das pessoas não sabem o que são? Ou não gostam do que são? Preferem se fantasiar, criar personagens para não se revelarem, a maioria das pessoas são inseguras, o mundo todo esta inseguro, são valores cada vez mais artificias, as pessoas naturalmente são carentes, precisam de afeto, de pertencerem ao grupo, e o grupo são as tribos fashionistas as celebridades pops enaltecidas pela mídia, feitas pra vender o seu entretenimento, ou como hoje os emos, as suas roupas e as música mostram o seu estilo de vida, como fez também a turma do rock'n roll , do metal, do cyber que criaram legiões de adoradores que querem imitar, na minha visão isso é um transtorno de personalidade que toma de conta da massa, a indústria adora indentificar esses padrões pra criar novos produtos, a moda em si tomou uma dimensão meio paranóica nesses últimos anos, perdeu o lado vestuário, ou seja, a roupa é pra vestir bem, adequar as formas do corpo, da o alinhamento, hoje as pessoas usam o que os outros usam na marra, não importa isso de cair bem, muitos fazem coisas absurdas pra entrar no padrão fashionista do consumo, bom, nesse caso a fantasia de fato não se preocupa com esses detalhes. O mundo da moda com essa cara de bom moço, cheio de glamour, pode ser verdadeiramente perigoso pra quem não tem cabeça boa, ele mexe com as emoções, sentimentos, desejos, nos traga fácil a fantasia, só não é fantasia o preço pois custa muito caro ser escravo de tendência efêmeras.
Acho que padrão é coisa de país emergente onde as pessoas não tem conhecimento, segurança, auto-estima..vejam em Londre, NYC, Toquio como as pessoas andam nas ruas, no Brasil você vai na C&A tem lá milhares de roupas iguais, e pior ainda, assinada por designers famosos, o cara coloca o nome dele em coisas q ele detesta até os designers de hoje são nojentos, eles vendem o nome deles, mas a massa precisa vestir neh, além de adorar coisas que tenham algum valor, nem que seja só o nome. Quem não sabe que as roupas da C& A e as demais magazines de massa, são fabricadas na China, com tecido barato, mão-de-obra barata, feitas pra durar pouco...Saudade da velha costureira, que a gente ia la, comprava o tecido a gosto, tirava as medidas..
Importância dos ícones
As celebridades elas ditam tendências através da mídia, por isso temos grandes ícones para nos espelhar, mas uma coisa é ter referência e outra é ser uma pessoa sem percepção, bom gosto.
Para inspirar as leitoras, na foto temos a linda Brigite Bardot em 1955 com sua silhueta invejável, consagrada como simbolo de sua época no filme "
E Deus Criou a Mulher ", o clássico de Roger Vadim, que fez dela uma ícone..
Um ícone que fez a diferença
O que será que ela comia?
Corsets consagrados no cinema
Moulin Rouge
Silhuetas modeladas no corset podem usar qualquer vestido
Quem pensa que corset é coisa do passado esta de fora das tendências mais vanguardistas, eles estão mais contemporâneos do que nunca, presentes em todas as estações, basta olhar os desfiles dos grades designers, sempre um modelo a surpreender.
Os corsets são mais que funcionais, ajudam a modelar, esculpir a silhueta, mas é além de tudo um estilo atemporal, fácil de combinar com o estilo e a ocasião. De lingerie a um vestido de noiva, as roupas mais usadas nos casamentos, madrinhas, debutantes também adoram o charme do corset, ele tem sido muito usado também em bailes de formatura.